segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Mangueira FC comemora 100 anos de história

O clube vermelho e branco de São João Nepomuceno, o Mangueira Futebol Clube comemorou no último sábado (17/2), um centenário de sua fundação.

Beneméritos do Clube - Sr. Antonio José Medina e sr. Adalberto de Souza Lima
Para isso, a diretoria preparou um evento de comemoração com almoço, churrasco, música ao vivo e convidados especiais na área da piscina do clube central da cidade.
Os associados e convidados ainda desfrutaram de uma bela exposição fotográfica organizada pelo professor e fotógrafo Eduardo Elias Ayupe Tamiozo com raros registros de toda a história do clube, bem como a fundação, atletas, diretores, etc.
Momentos de nostalgia para aqueles que viveram intensamente diversos momentos no Mangueira. Na cerimônia de homenagens, o jornalista Márcio Sabones conduzia a palavra aos diretores e contava alguns momentos da gloriosa história do clube.


A benção do pastor Eduardo, a presença dos beneméritos do clube, Dr. Adalberto de Souza Lima e do sr. Antônio José Filgueiras Medina, o atual presidente Fernando Lélis Esteves Pinheiro e família, o prefeito Ernandes José da Silva, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Írio Henriques Furtado Filho, a equipe da TV Alterosa de Juiz de Fora com os apresentadores Valmir Rodrigues e Fernando Júnior para a retirada da placa comemorativa, afixada na entrada do clube.

Na oportunidade, o presidente Fernando Lélis agradeceu a todos que fizeram a história do Mangueira FC e lembrou dos 27 anos no baeta, momentos difíceis, felizes e de superação. Emocionado citou dos ex-presidentes, dirigentes e da compreensão da família e amigos.


Quatro pessoas receberam justa homenagem na cerimônia. O ex-presidente Paulo Roberto de Almeida, o treinador de voleibol Willian Lélis, o treinador de futsal Michel e o ex-treinador de futsal, Josafat Neves “Bahia” receberam um certificado de honra ao mérito e agradecimentos aos serviços prestados ao clube.

Ainda a presença marcante da são-joanense Helenize de Freitas, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira e que iniciou no esporte no Mangueira FC. Assim como a Helenize, o prefeito, o presidente da Câmara, os beneméritos e os apresentadores da TV Alterosa discursaram e parabenizaram o clube e suas tradições.
Matéria de Marcio Sabones.





Nenhum comentário:

Postar um comentário