sexta-feira, 22 de julho de 2016

Falando de Capoeira

No último final de semana a  escola de Capoeira “Mata Fechada”, do mestre Faguinho promoveu um importante evento  no  sábado (16/07), onde aconteceu uma aula com mestres e professores e uma roda de capoeira no calçadão.
 E no domingo (17/07), o Centro Cultural “Gabriel Procópio Loures” recebeu as apresentações de mestres e convidados, formação e troca de graduação e o encerramento com outra roda de capoeira.





Cultura, movimentos corporais, música, disciplina, história, cidadania, responsabilidade e respeito, são alguns aprendizados que um capoeirista levará para a vida toda.
A capoeira conquistou o seu espaço, e para compreendermos  mais um pouco sobre capoeira o Programa Bola no Ar da Rádio Difusora convidou e recebeu o mestre Faguinho, na última terça feira (19 ), para falar sobre o evento realizado no último final de semana e contar um pouco da sua história.
O papoeira foi super  legal, muito bem aceito pelos  nossos ouvintes  e muito especial.
O mestre Faguinho na entrevista contou aos nossos ouvintes que há 15 anos vem dando aulas de capoeira em  nossa cidade, contou também da grande importância do Mestre Ricardo em sua vida e da sua gratidão pelo mesmo.



Durante uma hora de programa, O mestre falou também de seus projetos realizados em nossa cidade, atualmente é professor na academia Aquárius, orientador e dá aulas na Escola Especializada Girassol (Pestalozzi), ainda faz parte do Projeto Ginga São João, na Escola Municipal “Três Marias” (CAIC), também dá aulas em nossos distritos de Taruaçu e  Roça Grande.

No final agradecemos ao mestre pela entrevista e parabenizamos pela sua dedicação e por sua importância em todos seus projetos,  com a certeza do reconhecimento de todos pelo seu excelente trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário