sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Simão Pedro Saturnino da Silva no programa Bola no Ar

O programa Bola no Ar, da Rádio Difusora, teve a honra de receber hoje (16/01), uns dos maiores jogadores da história do nosso futebol - Simão Pedro Saturnino da Silva.
Simão, que iniciou sua carreira no Mangueira FC e se destacava pela sua força física e muita disposição, foi logo descoberto e partiu aos 15 anos de idade para o futebol profissional.
Seu primeiro clube foi Vila Nova, de Nova Lima, onde teve seu primeiro contrato assinado. Depois rodou bastante. Foi para o Radium Futebol Clube (Mococa-SP) e virou ídolo da torcida. Logo em seguida foi para o Flamengo do craque Zico.
No Flamengo dos anos 80 foi difícil a permanência, mas nos treinamentos ao lado de Adílio, Andrade e Zico, acabou sendo descoberto por um diretor do Estudiantes de Mérida Fútbol Club, da Venezuela, onde foi contratado e permaneceu jogando durante 10 anos.
A entrevista girou em torno de toda a sua trajetória futebolística, desde o amador, o inicio no Mangueira FC, até sua chegada nos clubes profissionais. Foram muitas participações dos ouvintes que tiveram oportunidade de fazer perguntas e participar do programa.
Depois de 10 anos na Venezuela, chegou a hora do retornar ao Brasil. Com 33 anos, Simão foi jogar e encerrar sua linda carreira no Tupi de Juiz de Fora, chegou e teve uma grande festa, foram muitas as manifestações de saudações de boa vindas. Sua permanência teve uma duração de um ano no galinho.
Encerrada a carreira de atleta, surgiu a vontade de permanecer no futebol e sua nova trajetória também começou aqui em sua terra natal, desta vez no Botafogo FC, início dos trabalhos com as divisões de base.
Aqui permaneceu durante dois anos e na sequência foi trabalhar em Santa Catarina, onde trabalha até nos dias de hoje e já são 20 anos dedicados a base do futebol Brasileiro.
Simão é um exemplo de um atleta vencedor, de um pai de família, homem de caráter, e admirado pelos fãs e amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário