quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

No futebol São-joanense o Núcleo Esportivo é o maior vencedor de todos os tempos


Com 70 títulos conquistados e 21 vice-campeonatos, a equipe do Núcleo Esportivo supera todas as equipes e clubes de São João Nepomuceno, incluindo os tradicionais, Mangueira, Botafogo e Operário.





Ninguém conquistou tantos títulos quanto o Núcleo Esportivo, e são conquistas importantes como os Regionais de Ubá, que  até então nenhum clube da cidade conseguiu alcançar esse feito, várias conquistas da Copa Bahamas em Juiz de Fora, Regionais de Cataguases, atual Campeão do Município e vários outros torneios que não estão nem sequer mencionados nos 70 títulos conquistados.

Um trabalho que é muito vitorioso e que vai se aproximando de 20 anos de existência.
Observamos que a superação em conquistas realmente é muito grande e que traz  muito orgulho para o nosso Município.
Além de uma das melhores bases de nossa região e quem sabe do nosso Estado, já a alguns anos o Núcleo Esportivo vem nos dando alegria com o futebol Adulto sempre vitorioso e contando sempre com participações em regionais tradicionais com um time 100% feito em casa e jogando por amor à camisa,  sem oferecer e nem gastar um real com jogadores.

Analisando,  chegamos à conclusão que para ser alcançado por uma outra equipe ou clube em conquistas,  levaria uns 50 anos ou mais, temos mesmo que enaltecer o trabalho do competente Marco Ayupe que conta com alguns colaboradores em seu belíssimo trabalho realizado em nossa cidade.
Outra conquista que não poderia passar em branco é que o Núcleo Esportivo é o maior revelador de jogadores de nossa cidade em todos os tempos, com jogadores jogando em grandes clubes do futebol Brasileiro e na Europa.
A exemplo de Pablo Barros que brilhou no Vasco, no Cruzeiro, na Espanha e em vários outros clubes, Stéfano Pinho no Fluminense, na Irlanda e nos Estados Unidos e atualmente na China, Iago Dias com passagem pelo Palmeiras e atualmente vai pra sua terceira temporada no Curitiba, Cássio Luís hoje jogando em Portugal e  Emerson hoje jogando no futebol de Santa Catarina.
Já para o próximo mês de fevereiro mais 4 jogadores da base estarão indo para um período de testes em clubes profissionais.        

Atualmente o Núcleo Esportivo tem a maior categoria de base de nossa cidade, contando com cerca de 300 garotos, com treinamentos na parte da manhã e à tarde, para esses treinamentos conta com o CT dos Altos dos Pinheiro e com estádio Heleno de Freitas e tem um total apoio da Prefeitura Municipal.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário