segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prefeitura inaugura academia ao ar livre no distrito de Carlos Alves

A Prefeitura de São João Nepomuceno inaugurou uma academia ao ar livre, desta vez, na praça central do distrito de Carlos Alves.
Os recursos para a obra foram viabilizados por meio de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Noraldino Lúcio Dias Júnior (PSC).



A entrega oficial aconteceu na tarde do último domingo (01/10), com a presença de autoridades políticas, lideranças comunitárias e da população, que foi recepcionada com algumas atividades de lazer promovidas pelo Departamento Municipal de Esportes.




Na solenidade, o diretor de esportes Sr. Fernando de Lelis agradeceu em nome da comunidade, falou ainda da gratidão dos moradores, e da importância da prática dos exercícios físicos, e que o espaço será de lazer e interação social para todos.
A secretária de Educação Belkis Cavalheiro agradeceu ao deputado pela doação de um ônibus que está sendo muito útil para educação, e falou ainda do quanto é importante  investir na educação.



Já o secretário de Saúde o Sr. Isaías Sporch de Freitas também agradeceu ao nobre deputado Noraldino Junior,  pela destinação de 50.000,00 (cinquenta mil reais) para reforço do custeio das ações e serviços da saúde.
A secretaria de Assistência Social, Bernadete Menezes, agradeceu por todos os recursos liberados pelo deputado e falou da importância do investimento de todos.
Já Sra. Tereza Barroso diretora da Escola Otávio Gonçalves falou em nome da comunidade e agradeceu ao prefeito a ao deputado por estarem olhando com carinho pelos distritos e pelo município.


Por sua vez o deputado Noraldino Junior, Falou da sua felicidade em ver hoje, São João Nepomuceno caminhado com sucesso da atual administração, observando a transparência,  toda dedicação e muitas realizações.
Sobre a academia falou ainda que o objetivo é ampliar as opções da prática de exercícios físicos e promover a prevenção de doenças como a hipertensão e a diabetes.
Saúde a gente faz com prevenção e a academia é muito importante, para que todos possam fazer seus exercícios e ter mais qualidade de vida.
Segundo o deputado os recursos destinados para o município são um reconhecimento ao povo de São João Nepomuceno.


Finalizando a solenidade, o prefeito municipal Ernandes José da Silva, agradeceu a presença de todos em especial dos moradores do distrito de Carlos Alves, e agradeceu ao apoio dos recursos enviados pelo deputado. Aproveitando o momento fez vários pedidos ao deputado para continuar ajudando o distrito.
O prefeito mostrou preocupação com água e esgoto, e disse já estar trabalhando na tentativa de resolver a situação.
Logo em seguida foi descerrada a fita com uma grande queima de fogos, e de maneira oficial foi inaugurada a academia ao ar livre.



Por volta das 11 horas teve inicio o 1° encontro do dia do Idoso, fazendo parte da programação, foi  realizado no Glas Park em Carlos Alves, onde foram oferecidos a todos da comunidade e da vida ativa e aos internos do Lar Ambrosina de Matos, trabalho Social com corte de cabelo, massagem e manicure, trabalho de Saúde com aferição de pressão e glicose e atividades físicas com muitas  brincadeiras.
Ainda teve o show do Zé Luciano e musica de salão com o Pelé e sua sanfona.
A tarde foi de alegria e de interação social dos idosos com a  comunidade







































Nenhum comentário:

Postar um comentário