domingo, 13 de agosto de 2017

Caminhada contra drogas pede paz e percorre o centro de São João Nepomuceno



A Caminhada de Mobilização no Combate ao uso de Drogas, Cidade sem Drogas, Cidade de Paz, idealizada pela Associação da Divina Misericórdia, Iniciou-se às 10 horas do último sábado 12 de agosto, tendo como local de concentração a Avenida Tancredo Neves, em  frente a rodoviária e percorreu as  Ruas Heleno de Freitas, Praça Dr. Carlos Alves, Rua Duque de Caxias, Rua Barão de São João, Rua Pres. Getúlio Vargas  e terminando na Rua Coronel José Dutra (Calçadão).
Estiveram reunidas aproximadamente 1200 pessoas, dentre  alunos e professores das Escolas Municipais, e a comunidade.


A referida atividade tem como objetivo ressaltar a importância da preservação da vida.
A vida é o nosso bem único e entendemos que é muito mais válido trabalharmos com a prevenção do que com o tratamento, não se esquecendo de envolver a família neste processo. Conscientizando a sociedade que este problema está presente em todas as camadas sociais no Brasil e em São João Nepomuceno o cenário não é diferente



A caminhada em seu final no Calçadão, contou com  participação das Crianças do Coral da Divina Misericórdia junto com o Projeto Semente  que mostraram sintonia no canto e na dança com o Grupo de Oração Shalon, ainda contou com a participação do projeto Flor da Lata do bairro Santa Terezinha.
Além da bela iniciativa e participativa caminhada, aconteceu  durante toda a semana em São João Nepomuceno  uma vasta programação da Semana Municipal de Prevenção às Drogas, que teve inicio na segunda feira,  dia 7 de agosto, onde aconteceram palestras, fóruns, e algumas outras atividades. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário